Cobras exóticas são encontradas em agência dos Correios no interior do Rio Grande do Sul
Ao manusear um pacote suspeito na triagem da agência dos Correios em Carazinho (292 km de Porto Alegre), funcionários encontraram, acomodado dentro de uma caixa, um saco de tecido trazia duas cobras vivas. Os animais, com cerca de um metro de comprimento cada um, foram remetidos de Mato Grosso a um morador da cidade que não teve a identidade revelada.
O embrulho chegou à agência dos Correios na última sexta-feira (9). Ao constatar movimentos dentro do saco, o Comando Ambiental da Brigada Militar e um veterinário foram chamados.
Por falta de equipamentos e em um lugar inadequado para manusear os animais, as cobras foram transportadas ao zoológico da Universidade de Passo Fundo (UPF). Lá, em um serpentário, foi constatado que se tratava de um macho e uma fêmea da espécie conhecida como “cobra-do-milho”, nativa dos Estados Unidos e não peçonhenta.
“Identificamos o destinatário, que nos disse que os animais tinham sido enviados para um tratamento veterinário aqui na cidade. Não sabemos ainda se eles seriam enviados novamente ao Mato Grosso. Queremos agora descobrir quem os remeteu para cá e para que”, explicou o comandante do Segundo Grupamento de Policia Ambiental de Carazinho, sargento Roberto Carlos Grespan.
O destinatário assinou um termo circunstanciado por maus tratos contra animais e introduzir animal de fora do país no Brasil. O remetente de Mato Grosso também será responsabilizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.