Topo

PF faz operação para prender quadrilha de traficantes e ladrões de carro em Santa Catarina

Do UOL, em São Paulo

10/04/2012 15h15

A Polícia Federal, junto com policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Criciúma (a 202 km de Florianópolis), iniciou na manhã desta terça-feira (10) operação para prender uma quadrilha de traficantes que atua na região sul do Estado.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos oito mandados judiciais --quatro de prisão e quatro de busca e apreensão-- em Criciúma, Siderópolis, Içara e Araranguá. Cerca de 30 policiais participam da operação, batizada de “Erythroxy”, em referência à planta Erythroxylum coca, da qual se extrai o princípio ativo da cocaína e derivados.

Até às 10h, a PF prendeu duas pessoas e conduziu à delegacia duas mulheres que portavam armas de fogo sem registro e pequena quantidade de maconha. Três dos suspeitos ainda estavam foragidos. Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e corrupção de menores, além de receptação dos veículos furtados e posse ilegal de arma.

Foram apreendidos bens obtidos com dinheiro proveniente do tráfico, armas e outros objetos que serão utilizados como prova no inquérito policial. Na residência de um dos envolvidos, em Criciúma, foram localizados carros furtados em outros Estados da país.