Topo

Após seis meses, tráfego na ponte dos Remédios, em São Paulo, é liberado

Ponte dos Remédios, em São Paulo, foi interditada no dia 23 de novembro de 2011 após mureta e parte da passagem de pedestres ter desmoronado - Apu Gomes/Folhapress
Ponte dos Remédios, em São Paulo, foi interditada no dia 23 de novembro de 2011 após mureta e parte da passagem de pedestres ter desmoronado Imagem: Apu Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 06h00

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) libera totalmente o tráfego na ponte dos Remédios, em ambos os sentidos, a partir desta segunda-feira (21), após a conclusão das obras executadas pela Siurb (Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras). A ponte será entregue com nova sinalização horizontal e melhorias para a passagem de pedestres.

Com a liberação total do local, será retomada a montagem da faixa reversível no sentido São Paulo, das 6h às 9h, visando melhorar as condições de segurança e fluidez. As linhas de ônibus retomarão seus itinerários e os veículos de carga poderão transitar pelos dois sentidos em horário integral.

No dia 23 de novembro de 2011, cerca de 20 metros da mureta lateral de proteção da pista sentido Lapa da ponte, que é estratégica no trânsito de São Paulo, desabaram sobre o rio Tietê. A passarela é uma das principais vias que ligam a capital à Osasco, na região metropolitana. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Siurb, o gradil, o passeio e parte de uma das faixas desabaram. À época, a perícia foi feita por engenheiros da secretaria.

Para informações de trânsito, ligue 1188 - Fale com a CET. O número Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.