Topo

Três suspeitos morrem durante tentativa de assalto a restaurante da zona norte do Rio

Do UOL, no Rio

13/08/2012 13h09

Três pessoas morreram durante uma tentativa de assalto, nesta segunda-feira (13), no restaurante Brasa Gourmet, situado na Tijuca, na zona da norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, o assalto foi anunciado por um casal que havia acabado de entrar no estabelecimento. Os dois foram baleados e morreram no local.

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que a ação de homens do batalhão de São Cristóvão (4º BPM) teve início a partir de uma denúncia anônima. As primeiras informações indicavam que havia reféns no restaurante. Outros quatro homens participaram do crime, dos quais um morreu. De acordo com relatos de testemunhas, eles perguntaram se já havia almoço.

Na chegada ao local, uma das vítimas --uma mulher que se identificou como funcionária do Brasa Gourmet-- retirou uma pistola da bolsa e iniciou a troca de tiros. A suposta assaltante, que seria chefe da quadrilha, segundo a PM, foi baleada nas proximidades da entrada do restaurante.

Já o segundo suspeito correu para dentro do restaurante, mas também foi alvo de tiro. A terceira vítima, um homem que também é suspeito de integrar a quadrilha, foi atingida na perna durante o tiroteio, mas conseguiu fugir até a praça Afonso Pena, que fica a cerca de cem metros do restaurante. O suspeito foi capturado por PMs e encaminhado ao hospital Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu aos ferimentos.

O restaurante foi fechado para o trabalho de perícia da Polícia Civil --o caso foi registrado na delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP). A PM, baseando-se em informações passadas pelos clientes e pela gerência do Brasa Gourmet, realiza buscas no entorno para localizar e prender outros três homens que supostamente participaram da tentativa de assalto. As identidades não foram divulgadas.

Antes da chegada da polícia, cerca de 20 funcionários foram confinados na cozinha do restaurante enquanto os criminosos retiravam aproximadamente RS 10 mil do caixa do restaurante. Além disso, os assaltantes que conseguiram fugir pulando o muro da área externa do estabelecimento roubaram celulares e outros pertences dos clientes.

Na cena do crime, policiais militares do 4º BPM apreenderam duas pistolas, das quais uma calibre 9mm e outra, uma .380.