Topo

Polícia prende traficantes que teriam feito churrasco para comemorar morte de PM em São Paulo

Mairinque está a 68 km de São Paulo - Arte UOL
Mairinque está a 68 km de São Paulo Imagem: Arte UOL

Do UOL, em Sorocaba (SP)

27/09/2012 15h38

A Polícia Civil em Mairinque (68 km de São Paulo) prendeu nessa terça-feira (25) integrantes de uma quadrilha de traficantes de drogas que promoveram uma festa para comemorar o assassinato de um policial militar em São Paulo, em junho deste ano. Foram presos três homens, que, de acordo com a polícia, fazem parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo a delegada Simona Ricci Scarpa Anzuino, a investigação de três meses apontou Adrauto Luiz de Jesus, 37 anos, como autor do homicídio encomendado pelo PCC. Ele teria se refugiado em Mairinque, onde estavam outros integrantes do bando. A investyigação também mostrou que Adrauto foi um dos responsáveis pelo "churrasco comemorativo", realizado logo após o crime.

Além de Adralto, foram presos Eder Santana da Silva, 22 anos, e Ari dos Santos Neto, 31. O autor do homicídio era foragido do presídio de Campinas (93 km de São paulo), onde cumpria pena por homicídio. A delegada disse ainda que a DAS (Delegacia Antissequestro), de São Paulo investiga a participação dele no sequestro de um empresário da capital paulista.