Advogado não comparece, e júri popular de Bola é adiado para 5 de novembro em Minas Gerais
O julgamento do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi adiado para o dia 5 de novembro em razão de o advogado de defesa dele não ter comparecido à audiência do júri popular, nesta quarta-feira (24), em Contagem (MG). Fernando Costa Magalhães, defensor de Bola, alegou que estava no Estado do Mato Grosso por causa de uma audiência.
A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, apesar de ter dito que enxergou "má-fé" e "manobra protelatória" da defesa do réu, postergou a audiência para o mês que vem. Segundo a promotoria, o advogado Fernando Magalhães já teria ciência de que a audiência no Mato Grosso havia sido cancelada e, que mesmo assim, ele tinha opção de dois voos para retornar a Minas Gerais.
Ainda no início da audiência, Marcos Aparecido dos Santos pediu a revogação de procurações dos demais advogados, afirmando que seu único defensor seria Magalhães. A promotoria disse ter visto uma manobra da defesa para adiar o júri popular do ex-policial. A juíza multou o advogado de Bola em 30 salários mínimos (R$ 18,6 mil), dando prazo de 20 dias para ele pagar, e nomeou um defensor público para que não haja mais o risco de ele não aparecer na nova data marcada. O advogado não foi localizado pelo UOL para comentar o assunto.
Bola também é apontado pela Polícia Civil mineira de ser o executor de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza. Nesse caso, o ex-policial vai enfrentar o júri popular, com data marcada para o dia 19 de novembro, no mesmo local. Além dele, irão a julgamento o goleiro Bruno e mais três réus. Outro dois serão julgados em data ainda não divulgada.
Uma das testemunhas do crime, a irmã do homem morto, havia reconhecido o ex-policial quando começaram a ser veiculadas imagens dele nas emissoras de televisão e jornais em razão da repercussão do caso Eliza Samudio. O MP sustenta que Bola fora contratado para matar o homem.
Atualmente, o ex-policial está confinado na penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, localizado em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.