Homem fica mais de 6h "entalado" em buraco de 4,2 m de profundidade e 40 cm de diâmetro em Goiás
Um homem de 48 anos passou cerca de seis horas e meia "entalado" em um buraco de 40 centímetros de diâmetro, em Itapuranga (160 km de Goiânia). Belchior Noronha Vidigal caiu na madrugada dessa quarta-feira (24), mas só foi resgatado por volta das 10h30 do mesmo dia, quando um vizinho ouviu os gritos de socorro.
Responsável pelo resgate, o tenente do Corpo de Bombeiros Eduardo de Melo diz que Belchior estava embriagado no momento da queda e só foi visto no local às 6h20 da manhã, quando um vizinho ouviu os gritos de socorro.
O buraco possui 4,2 metros de profundidade, mas o diâmetro estreito dificultou o resgate. O tenente informou que foi necessário perfurar um outro buraco paralelo ao local da queda para retirar a vítima.
O diâmetro do buraco perfurado pela equipe dos Bombeiros foi três vezes maior que o outro, teve 1,2 metro. “Era impossível retirá-lo do buraco de 40 centímetros de diâmetro. Então, o deslocamos para o buraco ao lado e, com técnicas de rapel, conseguimos puxá-lo para cima.”
Para o resgate, a equipe precisou ainda amarrar os punhos da vítima e providenciar um cano de 20 cm de diâmetro para garantir a aeração e evitar que a terra caísse sobre ele durante a escavação. Após sair do buraco, Belchior foi levado ao hospital municipal com escoriações leves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.