Topo

Mulheres são acusadas de tentarem carbonizar homem dentro de carro em Ituiutaba (MG)

Ituiutaba está a 673 km de Belo Horizonte - Arte/UOL
Ituiutaba está a 673 km de Belo Horizonte Imagem: Arte/UOL

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia (MG)

22/11/2012 12h16

Duas mulheres são suspeitas de terem tentado matar um homem carbonizado dentro de um carro em Ituiutaba (673 km de Belo Horizonte), na manhã desta quarta-feira (21). Segundo testemunhas, Elaine Tomaz de Aquino, 32 anos, e Janea Maria Francisca Costa, 31, estavam na rua quando começaram a discutir com Baltazar Ferreira da Silva, 38, que estava dentro de seu carro.

Durante a discussão, segundo a Polícia Militar, Elaine Tomaz pegou uma garrafa de dois litros de gasolina e jogou no veículo e em Baltazar Ferreira. Em seguida as duas também entraram no carro e o motorista partiu. Foi quando Janea Maria acendeu o isqueiro. O fogo se alastrou com rapidez. Desgovernado, o carro parou mais adiante, ao bater no muro de uma casa.

As chamas em Baltazar Ferreira só foram apagadas com a chegada do Corpo de Bombeiros. As duas mulheres, que também tinham respingos de gasolina em partes do corpo, ficaram levemente feridas no tórax, cabeça e braços. O veículo ficou totalmente danificado. No local foi encontrado um cachimbo, conforme a Polícia Militar, provavelmente utilizado para uso de crack.

O operador de máquinas Leandro da Silva Santos, 36, que mora próximo ao local onde foi a briga, disse que uma das mulheres chegou a quebrar uma garrafa de pinga na vítima antes de jogar gasolina no veículo. “Eu escutei os gritos da discussão e fui para o portão de casa. Foi quando uma delas jogou o combustível e a outra ateou fogo. Levamos um susto muito grande, ele (vítima) saiu do carro pegando fogo.”

Estado gravíssimo

Santos informou que as duas mulheres são conhecidas no bairro por serem usuárias de drogas, mas que o homem nunca tinha sido visto no local. Silva está internado em estado grave no Hospital São José, em Ituiutaba. O homem, que é desempregado, teve mais de 70% do corpo queimado, e o estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

As duas suspeitas foram levadas para o Pronto Socorro do hospital público da cidade, receberam atendimento, ficaram internadas e em seguida foram detidas. Elas vão responder pelo crime de tentativa de homicídio. Até a conclusão deste texto elas não tinham dado declaraçôes sobre o caso nem indicado uma representante legal de defesa.

A rua onde aconteceu o crime é conhecida na cidade como ponto de tráfico de drogas. A suspeita é de que os três tenham discutido por causa da droga. A Polícia Civil agora aguarda a recuperação de Baltazar Ferreira para esclarecer o caso.