Topo

215 policiais prendem 30 suspeitos em operação contra o tráfico no interior do Rio Grande do Sul

Operação da Polícia Civil prende 30 acusados de tráfico de drogas no Rio Grande do Sul - Divulgação/Polícia Civil RS
Operação da Polícia Civil prende 30 acusados de tráfico de drogas no Rio Grande do Sul Imagem: Divulgação/Polícia Civil RS

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2012 13h05

Trinta pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil gaúcha contra o tráfico de drogas, nesta manhã. Chamada de "Etapa Final", a ação contou com 215 agentes que vasculharam bairros de Santa Rosa (495 km de Porto Alegre), no noroeste gaúcho. Trinta e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As investigações começaram há cerca de seis meses, monitorando diversos grupos de traficantes da cidade. Alguns, com relação entre si; outros, agindo isoladamente. Essa movimentação do tráfico acabava por gerar uma série de outros crimes, o que despertou a atenção das autoridades.

Foram apreendidos seis carros, eletrodomésticos, maconha e crack em pontos dos bairros Auxiliadora, Planalto, Nossa Senhora Aparecida, Vila Cruzeiro e Vila Jardim.

“O tráfico desencadeava um efeito cascata que gerava furtos e roubos na cidade, e, com a ação, esperamos que diminua”, disse Márcio Steffens, delegado regional da Polícia Civil e responsável pela operação.

Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santa Rosa. Ao menos duas crianças que foram encontradas nas casas objetos da operação estão sendo acompanhadas por conselheiros tutelares.