Topo

Ponte Rio-Niterói registra 12 km de lentidão

Do UOL, em São Paulo

26/12/2012 18h58

A ponte Rio-Niterói, sentido a Niterói, registrava 12 km de lentidão por volta das 18h30 desta quarta-feira (26), segundo a concessionária CCR. O motorista que seguia pela via encontrava trânsito intenso da rota do Cais até a praça do Pedágio.

Com o excesso de veículos, o tempo de travessia da ponte era estimado em 50 minutos. No sentido Rio de Janeiro, havia lentidão apenas no km 321, nos acessos à avenida do Contorno e alameda São Boaventura. Os demais trechos da via estavam livres.

O tráfego era lento também na pista marginal da Via Dutra, entre o km 172 e km 170, altura de São João de Meriti, no sentido Rio de Janeiro, devido a obras no local. Havia retenções também na pista expressa do km 179 ao km 178, altura de Nova Iguaçu.

Na capital fluminense, o motorista enfrentava lentidão na avenida Brasil, sentido centro, da Penha até o acesso para a Ponte Rio-Niterói. A via também registrava trânsito intenso no sentido zona oeste, do Caju até Ramos e em Cordovil. 

A Linha Vermelha registrava tráfego intenso no sentido centro, das proximidades da BR-040 até São Cristóvão, e no sentido Baixada, de São Cristóvão até a Ilha do Governador. Na Linha Amarela, o trânsito era bom em ambos os sentidos. 

Na zona sul, a via de maior movimento era a Pinheiro Machado, que registrava lentidão no túnel Santa Bárbara. Já na zona norte, havia lentidão na praça da Bandeira e na Radial Oeste, ambas no sentido Méier.

Calor recorde

A cidade do Rio de Janeiro registrou nesta quarta-feira (26) a temperatura de 43,2º C, a maior já constatada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O calor recorde, registrado no bairro de Santa Cruz, zona oeste do Rio, ultrapassa por um décimo a marca de janeiro de 1984, quando o instituto captou 43,1º C, no bairro de Bangu, também na zona norte.