Topo

Chuva muda local de missa em Santa Maria e vigília em frente à boate é cancelada

Do UOL, em São Paulo

02/02/2013 16h01

Uma forte chuva que atinge a cidade de Santa Maria neste sábado (2) alterou a agenda de celebrações em memória às vítimas do incêndio na boate Kiss, que matou 236 pessoas há uma semana.

A missa de sétimo dia, que seria realizada no centro da cidade às 22h, foi transferida pela arquidiocese de Santa Maria para a Basílica de Medianeira e começará às 21h30. A vigília que estava marcada para acontecer no local da tragédia foi cancelada.

O bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Jaime, deve conduzir a celebração, com a participação do bispo Referencial da Juventude no Rio Grande do Sul, dom Irineu Gassen, e do arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert.

Segundo Rubert, a chuva atrapalhou a programação que havia sido organizada pelo setor jovem da Arquidiocese de Santa Maria, mas não foi o único motivo para mudanças.

“Diversos órgãos de segurança e saúde estiveram presentes em uma reunião improvisada e pediram as mudanças devido à chuva e para garantir a segurança da população. Não queríamos frustrar quem estava esperando, mas o entendimento foi de que essa era a melhor alternativa”, disse o religioso ao jornal "Diário de Santa Maria".

Segundo a arquidiocese, as missas marcadas pelas paróquias serão realizadas normalmente.

  • Arte UOL

    Clique na imagem e veja: os itens de segurança que podem evitar incêndios em casas noturnas