Topo

Bombeiros resgatam corpos de vítimas de queda de avião em município paulista

Cinco pessoas morreram após queda de avião em Cândido Mota (SP) - Lúcio Coelho/Futura Press
Cinco pessoas morreram após queda de avião em Cândido Mota (SP) Imagem: Lúcio Coelho/Futura Press

Do UOL, em São Paulo

04/02/2013 11h50Atualizada em 04/02/2013 13h11

Os corpos das cinco vítimas da queda de um avião King Air C-90 prefixo PP-AJV na zona rural do município de Cândido Mota, localizado a 428 quilômetros da capital paulista, foram retirados na manhã de hoje (4) da aeronave.

Dentre os passageiros mortos estão José Eduardo Ermírio de Moraes, 29 anos, neto do empresário José Ermírio de Moraes Filho e sobrinho-neto de Antônio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, poderoso conglomerado que reúne empresas dos setores de cimento, celulose, papel, mineração e petroquímica. 

O corpo de José Eduardo Ermírio de Moraes já foi transferido de Cândido Mota para a capital paulista. 

Também estavam no avião Letícia Romangnoli Piveta Assunção, 29, noiva de José Eduardo, e a mãe de Letícia, a empresária Elizete Aparecida Romangnoli Piveta Assunção, 48.

O piloto era Luiz Rodrigues Marcondes Filho, 54, e a copiloto, Luciana Aguiar da Costa e Souza, 37. Todos os corpos já foram liberado pelo IML.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros,  o avião saiu de Maringá, no Paraná, com destino a São Paulo, e caiu por volta das 20h30 de ontem (3). A área onde o avião caiu está em uma fazenda conhecida como Água do Macuco, tradicional produtora de soja e mandioca.

A perícia deve ser feita ainda hoje por equipes da Aeronáutica.

Moradores da região dizem ter escutado um pequeno avião voar muito baixo antes de um forte estrondo.

De acordo com os Bombeiros, havia combustível derramado pelo exterior da aeronave, por isso trabalha-se com a hipótese de que o veículo tentava fazer uma aterrissagem de emergência. A investigação sobre as causas do acidente será realizada pela Polícia Civil, a FAB e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). (Com Agência Estado, Efe e Agência Brasil)