Topo

Justiça afasta dois agentes federais acusados de cobrar propina no sul fluminense

Do UOL, no Rio

14/02/2013 14h40

A Justiça Federal determinou o afastamento dos agentes da Polícia Federal Marcello Borges Coelho e Waldenir Marques Noronha, após pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) devido a um esquema criminoso para obter vantagens indevidas de empresários no setor de segurança privada no qual eles estariam envolvidos.

Segundo o MPF, os dois agentes integravam uma comissão de vistoria e tinham como função fiscalizar e vistoriar empresas de segurança e vigilância e estabelecimentos financeiros. De acordo com a denúncia do MPF, eles criavam dificuldades para as empresas e, em seguida, exigiam pagamento para que as mesmas continuassem prestando serviços na região.

Veja também

Em um dos casos, Noronha teria exigido R$ 1,5 mil para que uma empresa atuasse durante o Carnaval de 2008 no município de Piraí. A cobrança de propina foi descoberta durante a Operação Resplendor, responsável por prender uma quadrilha que transportava e adulterava combustíveis com a ajuda de policiais federais no sul fluminense.

A Justiça também determinou que Noronha e Coelho tenham suas armas de fogo e carteiras funcionais recolhidas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Justiça afasta dois agentes federais acusados de cobrar propina no sul fluminense - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano