Topo

Suspeito ameaça policial com pitbulls em João Pinheiro (MG); PM atira e mata cão

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia (MG)

15/02/2013 14h28

João Pedro de Oliveira Ramos, 19, suspeito de tráfico de drogas e receptação, tentou usar dois cachorros da raça pitbull para ameaçar os policiais que faziam a abordagem na casa dele em João Pinheiro (401 km de Belo Horizonte), na noite desta quinta-feira (14). Um policial, que não se feriu, atirou contra os cães e um morreu.

A busca na casa de Ramos começou PM (Polícia Militar) recebeu uma denúncia anônima de tráfico de drogas que ocorreria na casa de um dos amigos dele, um menor de 17 anos.

Veja também

Segundo a PM, os policiais foram até o local da denúncia e lá encontraram seis pedras de crack em cima de uma caixa de registro de água, embaladas e prontas para serem comercializadas. No local, estavam dois maiores de idade de 22 e 18 anos e também dois menores de 17 anos. Um dos suspeitos informou aos policiais que morava na mesma casa que João Pedro e lá tinha mais drogas.

Ao perceber a movimentação da polícia, João Pedro tentou fugir pulando o muro dos fundos e foi impedido por um dos policiais. Ramos voltou para o quintal da casa e novamente tentou pular o muro, mas não conseguiu.

Foi neste momento, segundo a PM, que o rapaz trancou os portões da casa e ao perceber que um soldado havia entrado no quintal soltou os dois cães na direção do policial. O soldado atirou na cabeça de um dos cachorros, conforme o boletim de ocorrência. O cão morreu na hora. O outro cão também foi baleado e levado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, onde recebeu atendimento veterinário e permanece em observação. 

Na casa dele foram encontrados aproximadamente 9,7 gramas de crack, uma porção de maconha, um GPS sem procedência e dois telefones celulares. João Pedro e os dois maiores de 22 e 18 anos foram presos e os menores de 17 anos apreendidos.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suspeito ameaça policial com pitbulls em João Pinheiro (MG); PM atira e mata cão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano