Topo

Justiça decreta prisão preventiva de atropelador de ciclista em São Paulo

Marivaldo Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 10h08

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Alex Siwec, 21, apontado como responsável pelo atropelamento do ciclista David Santos Souza, 21, na madrugada do último domingo (10), na avenida Paulista, em São Paulo.

O despacho é do juiz corregedor do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), Kleber Leyser de Aquino, que transformou a prisão em flagrante em preventiva, o que faz o atropelador continuar preso enquanto o inquérito estiver em andamento.  

Siwec fugiu do local do acidente levando preso ao veículo o braço da vítima, segundo informações da Polícia Civil creditadas à Polícia Militar.

Posteriormente, ele teria jogado o membro no córrego da rua Ricardo Jafet, na zona sul da cidade. O acidente aconteceu na altura da estação Brigadeiro do Metrô, na faixa sentido Paraíso da avenida Paulista.

A Polícia Militar informou que Siwec não prestou socorro à vítima. "A PM nos disse que o atropelador se apresentou na base do 3º batalhão da PM, na Saúde. Os policiais refizeram o caminho com ele para ver se achavam o braço, e aí ele teria dito que jogou no córrego", informou Eduardo Belmiro, investigador da Polícia Civil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ciclista foi levado ao pronto-socorro do HC (Hospital das Clínicas). De acordo com o investigador Belmiro, os médicos do HC informaram que o braço da vítima poderia ter sido reimplantado caso fosse encontrado.