Menino de 3 anos morre afogado em piscina e babá é presa
Um menino de 3 anos morreu afogado na piscina da casa onde morava com os pais no bairro do Cohajap, em São Luís, na tarde desta quinta-feira (14). Segundo a polícia, a família informou que a criança estava sob os cuidados da babá Vanessa de Sousa Saraiva, 18, que varria o chão da casa quando a criança caiu na piscina e se afogou. A família acusa a babá de negligência.
Os pais do menino registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão e, logo após, os policiais prenderam a babá em flagrante.
Segundo o delegado Lawrence Pereira, a babá prestou depoimento ainda na quinta-feira e alegou que não trabalhava na casa apenas para cuidar do menino, mas também tinha de fazer as tarefas domésticas.
“Ela sabia dos riscos de que a casa tem piscina e escolheu entre cuidar da criança ou varrer a casa. Mesmo alegando que era cobrada para realizar os afazeres domésticos não a isenta de culpa”, afirmou.
O delegado disse que a babá pode ser solta caso pague uma fiança de dez salários mínimos, porém ela continua detida porque alega que não tem condições de pagar o valor.
A família da jovem disse que não tem condições de arcar com a despesa.
Pereira contou que a babá relatou que ao chegar no terraço da casa para concluir o serviço notou a ausência da criança e passou a procurá-la.
“Ela está abalada e disse que jamais iria cometer um crime de deixar a criança se afogar. A acusada disse em depoimento que se deu conta da ausência da criança e quando foi procurar encontrou o corpo do menino boiando na piscina.”
A criança ainda chegou a ser socorrida por vizinhos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vinhais, mas já chegou sem vida.
A reportagem tentou contato com o advogado da acusada, mas foi informada pela delegacia que nenhum defensor público foi ao local para constituir sua defesa, uma vez que a jovem afirmou não ter condições financeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.