PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Equipes controlam mancha de óleo que se deslocava para Caraguatatuba (SP)

Do UOL, em São Paulo

07/04/2013 13h00

A delegacia da Capitania dos Portos informou neste domingo (7) que a mancha de óleo que vazou no píer do terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP), e se deslocava para as praias de Caraguatatuba (SP) foi controlada pelas equipes de contenção que trabalhavam durante a noite.

Veja onde ocorreu o vazamento

  • Arte/UOL

No entanto, ainda existem resíduos de óleo nas praias e costões rochosos do litoral de São Sebastião. Segundo a Capitania dos Portos, os banhistas devem evitar as praias do centro ao norte da cidade. 

No sábado (6), a Vigilância Sanitária de São Sebastião fez um alerta pedindo que moradores e turistas não se banhassem nas praias de Porto Grande, Deserta, Ponta da Cruz, Arrastão, Portal da Olaria, São Francisco, Figueira, Cigarras e Enseada.

Ainda não há uma estimativa da quantidade de óleo que vazou na sexta-feira (5). A Petrobras Transporte (Transpetro), empresa responsável pelo oleoduto que apresentou problemas, afirmou que vem trabalhando para evitar que o óleo vazado atinja mais praias. 

Segundo a Transpetro, as causas do vazamento estão sendo apuradas. A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião afirmou que continua acompanhando as ações na região. (Com Agência Brasil)

Cotidiano