Topo

Rebelião em presídio de Aparecida de Goiânia tem quatro reféns

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

20/04/2013 21h45

Um agente de segurança e três enfermeiros estão sendo feitos reféns há oito horas na enfermaria do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A rebelião comandada por três presos começou às 13h30 deste sábado (20). Há pouco, os presos ligaram para uma rádio local e disseram que podem explodir a enfermaria, onde há botijões de gás.

Os detentos, que comandam o motim, foram identificados como Diego Martins da Silva, 23, Fagner Araújo de Souza, 25, e Givaldo Lourenço dos Santos, 24. Não há informações sobre por quais crimes eles cumprem pena. O trio ameaça matar outros oito presos, que estavam na enfermaria.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Agsep (Agência Goiana do Sistema de Execução Penal), os presos agrediram o agente de segurança, tomaram a arma e, em seguida, impediram os enfermeiros de deixarem a enfermaria, que fica em um prédio separado da área da carceragem.

Não há informações sobre feridos. O local está cercado pela tropa de choque da Polícia Militar.

Até o momento não foram divulgados os pedidos dos presos. As negociações são realizadas pelo major Wendel de Jesus e o  comandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, Ricardo Mendes.