Topo

Advogado de acusação diz temer por "segurança dos filhos" caso Bola seja absolvido

Cavalcante tem dez filhos, entre 13 anos e 43 anos - Washington Alves/UOL
Cavalcante tem dez filhos, entre 13 anos e 43 anos Imagem: Washington Alves/UOL

Rayder Bragon e Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Contagem (MG)

26/04/2013 12h56

O advogado de acusação José Arteiro Cavalcante afirmou nesta sexta-feira (26), durante intervalo da sessão de julgamento de Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, acusado de ter executado a ex-modelo Eliza Samudio, que receia por uma possível absolvição do ex-policial.

“Temo pela segurança dos meus dez filhos, caso Bola seja absolvido. Ele é um monstro. É um criminoso nato. Não é um simples matador de aluguel”, afirmou o advogado.

“Não é um matador comum. O pistoleiro comum, o matador de aluguel comum, mata, recebe seu dinheiro e vai embora. Ele, não”, afirmou Cavalcante. “Com ele, a vítima fica numa condição que pede para morrer. Esse foi o caso da Eliza (Samudio)”, diz Cavalcante.

O advogado, 62, tem dez filhos entre 13 anos (uma estudante do Fundamental) e 43 anos (uma médica). São seis mulheres e quatro homens. Com 40 anos de profissão, Cavalcante está no seu terceiro casamento.

Ele parou de contar de quantos julgamentos já participou. “Atuei em mais ou menos 2.700 júris, uns 500 deles na Justiça Militar, e, o resto, na Justiça comum”, afirmou. “Esse tipo de crime não pode ficar impune. Temos de condenar. E impedir que o Bola possa alcançar alguém que participou do julgamento”, disse.