Topo

Passageiros passam mal com fumaça dentro de avião da Avianca em voo de Fortaleza a Guarulhos

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

09/05/2013 19h21

Passageiros do voo 6371, da Avianca, passaram mal após inalar fumaça dentro do avião. O acidente ocorreu seis minutos após a aeronave decolar do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O avião decolou às 7h05 desta quinta-feira (9) e pousou novamente, em Fortaleza, às 7h15. Segundo relatos de passageiros, as máscaras para ajudar na respiração não caíram e os passageiros que estavam na primeira fileira começaram a passar mal ao respirarem a fumaça.

Havia 82 passageiros e seis tripulantes dentro da  aeronave A-318 da Avianca.

Ao aterrissar no aeroporto de Fortaleza, a brigada de incêndio e equipe médica da Infraero estava a postos para socorrer os passageiros que estavam passando mal. O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará,  Carlos Eduardo Bezerra, foi um dos passageiros que necessitou de socorro médico. Ele foi o primeiro a ser atendido entre os três passageiros que passaram mal.

Em contato com om UOL, Bezerra informou que foi diagnosticado que ele estava com “broncoespasmo” em decorrência de ter inalado fumaça dentro do avião.

O UOL entrou em contato com a Avianca e foi informado de que a companhia aérea investiga as causas da fumaça e que presta toda assistência aos passageiros e tripulantes. Segundo a Avianca, a maioria dos passageiros já foi acomodada em outros voos e seguiram a capital paulista.

A companhia aérea afirmou desconhecer que passageiros haviam passado mal, mas informou que está prestando toda assistência necessária, inclusive disponibilizando hotel para quem não embarcou ainda para São Paulo.