Topo

Governo de MG pede, e Dilma envia 150 homens da Força de Segurança

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2013 20h51

Em menos de 12 horas, a presidente Dilma Rousseff atendeu ao pedido do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e 150 homens da Força Nacional de Segurança chegaram nesta terça-feira (18) a Belo Horizonte para “para garantir segurança àqueles que protestam, por razões diversas, de forma democrática”, afirmou o governador.

Protestos contra o aumento da tarifa do transporte coletivo
Protestos contra o aumento da tarifa do transporte coletivo
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','52727+AND+29229+AND+5109', '')
  • 9772
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/06/13/voce-e-a-favor-da-repressao-policial-a-manifestantes.js

O pedido foi feito pela manhã, durante encontro dos dois em Brasília, para anúncio do marco regulatório da mineração. Hoje, a manifestação em Belo Horizonte reuniu estimados mil participantes.

A Força Nacional de Segurança vai atuar sob o comando da PM (Polícia Militar) de Minas Gerais nas operações relativas às manifestações populares na capital mineira.

Segundo o coronel Márcio Sant’Ana, comandante-geral da PM mineira , o envio pelo governo federal de integrantes da Força de Segurança é somente um “gesto simbólico”.

“(O envio) demonstra o apoio da União ao esforço que Minas vem fazendo para garantir a segurança da população e dos próprios manifestantes. Trata-se de uma força especializada, bem treinada, que vai se somar ao nosso contingente policial nas ações para que as manifestações em Belo Horizonte transcorram de forma pacífica e ordeira”, afirmou Sant’Ana.