Topo

Movimento Passe Livre convoca para sétimo ato contra aumento da tarifa em SP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2013 01h00

O MPL (Movimento Passe Livre) já convocou o sétimo grande ato contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em São Paulo. O protesto será realizado nesta quinta-feira (20), a partir das 17h, na praça do Ciclista, na avenida Paulista, região central da cidade. 

Até à 0h47, mais de 9.000 pessoas já haviam confirmado a participação na passeata. No convite, o movimento diz que o "tamanho das últimas manifestações e a radicalidade assumida pelos manifestantes só evidenciam o caráter insustentável da opção de Alckmin e Haddad pela intransigência".

Na segunda-feira (17), ao menos 65 mil manifestantes --de acordo com medição do Datafolha-- participaram da quinta edição do protesto, onde um grupo de manifestantes tentou invadir o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo.

Já na terça (18), cerca de 50 mil manifestantes voltaram às ruas da capital paulista. Desta vez, alguns dos participantes tentaram invadir a sede da prefeitura, que fica no viaduto do Chá. Foi também a primeira vez que saques foram registrados na onda de protestos em São Paulo.

Resumo dos protestos dia-a-dia