Papa Francisco no Brasil

MetrôRio inicia venda de bilhetes especiais para eventos com o papa Francisco

Do UOL, no Rio

A concessionária MetrôRio inicia na próxima segunda-feira (8) a venda de bilhetes especiais para os dois eventos da Jornada Mundial da Juventude na orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, que contarão com a presença do papa Francisco. Os cartões valem para a Festa de Acolhida dos Jovens, no dia 25 de julho, e a Via Crucis, no dia 26.

A tarifa será a habitual: R$ 3,20 para os cartões unitérios e R$ 6,40 para os cartões de ida e volta, à semelhança do esquema montado para o transporte no Réveillon. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões. O bilhete especial será a única alternativa para que os fiéis cheguem a Copacabana, uma vez que, nos dias dos eventos, nenhum outro cartão será aceito.

De acordo com o MetrôRio, a comercialização dos cartões acontecerá diariamente, até o dia 17 de julho, entre 9h e 21h, nas bilheterias das estações Pavuna, Del Castilho, Maracanã, Saens Peña, Praça Onze, Central, Carioca, Glória, Flamengo, Botafogo e Siqueira Campos.

Entre os dias 18 e 24 de julho, o cartão será comercializado somente nas estações Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória. Nos dias dos eventos em Copacabana, o esquema operacional preparado para a JMJ funcionará entre 12h e 5h.

A concessionária vai disponibilizar 232 mil cartões a cada dia, sendo 171 mil cartões de ida e volta, 29,3 mil de ida e 31,4 mil de volta. Para a viagem de ida, os usuários terão à sua escolha sete faixas de horário (entre 12h e 19h). A volta acontecerá sem horário marcado, entre 19h e 5h, mas também será com cartão pré-adquirido.

Os passageiros com direito a gratuidade (pessoas com deficiência e maiores de 65 anos) terão à disposição 13 mil bilhetes especiais. Serão 7.000 para a ida (divididos pelas faixas de horário) e 6.000 para as viagens de volta. O passageiro deverá comparecer a uma das bilheterias especiais e comprovar que faz jus ao direito.

Pontificado de Francisco
Pontificado de Francisco

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos