Escola de futebol é investigada por suspeita de maltratar alunos em GO
Uma escola de futebol é alvo de investigação por maus tratos contra os alunos, em Caldas Novas (169 km de Goiânia). Segundo denúncias apresentadas à Polícia Civil, crianças e adolescentes, de 12 a 18 anos, que moravam no local, teriam sido vítimas de agressões físicas, expostas ao frio e recebido alimentação com produtos vencidos.
A delegada Tereza Nunes Ferreira recebeu denúncia de pais dos alunos, que informara que os filhos foram agredidos com uma cadeira e obrigados a passar a noite fora do alojamento. Nesta quarta-feira (10) ela está ouvindo os alunos da escola de futebol. Ao todo serão 18 depoimentos.
Segundo ela, as investigações estão em curso e ainda não é possível apontar se houve mesmo os maus tratos. Os proprietários da escola não foram localizados pela reportagem do UOL. Eles serão os últimos ouvidos pela polícia. A previsão da delegada Tereza é de que os depoimentos aconteçam até esta sexta-feira (12).
Alimentação inadequada
Uma vistoria feita ao local por policiais militares constatou que os alimentos não eram armazenados de forma adequada e que havia alunos do lado de fora do alojamento no período noturno.
O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade, que já havia recebido denúncias de que a alimentação oferecida não seria adequada. A vigilância sanitária foi notificada sobre a suposta falta de higiene do local.
Os alunos da escola, oriundos de várias cidades brasileiras, estão sob a tutela do conselho. As famílias dos jovens estão sendo acionadas para buscá-los em Caldas Novas. Os garotos estão em um abrigo do município.
Após serem ouvidos pela polícia, eles estarão liberados para retornar às suas cidades de origem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.