Menina de dois anos que aspirou prego no RS passa bem após cirurgia
É bom o estado de saúde da menina de dois anos que, salvaguardada por uma decisão Judicial, foi internada em um leito em Porto Alegre para a retirada de um prego preso em suas vias aéreas. O acidente ocorreu na noite desse domingo (14), em Erechim (375 km de Porto Alegre), no norte gaúcho.
A cirurgia foi realizada ao meio dia desta quarta-feira, no hospital da Criança Santo Antônio. Conforme a assessoria da instituição, o procedimento durou aproximadamente meia hora e foi um sucesso. Depois de cinco horas se recuperando da anestesia, Dominique Oliveira recebeu alta médica e viaja ainda esta noite para Erechim.
A criança aspirou o objeto enquanto brincava com a irmã gêmea no quarto dos pais. O seu pai, o motorista Antônio Miguel de Oliveira, contou que estava na sala quando a pequena saiu do quarto engasgada. Ele tentou retirar o objeto sem saber do que se tratava, mas a filha acabou aspirando.
Como o hospital da cidade em que ela foi socorrida, o Santa Terezinha, não possui meios para realizar o procedimento de retirada do prego, foi necessário que a Justiça interviesse no caso para garantir o atendimento médico. Dessa maneira, um juiz determinou que o município e o Estado providenciassem um leito na rede pública ou privada para a realização de uma fibrobroncoscopia pediátrica.
Na noite dessa segunda-feira, um leito na UTI pediátrica do hospital Santo Antônio foi reservado para a paciente.
"Agora a gente está aliviado. Pensa bem, uma coisa que podia perfurar o pulmão da menina. Ainda bem que o prego entrou com a ponta para cima. A gente estava desesperado", comentou Oliveira, enquanto aguardava a filha acordar para voltar para casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.