Topo

Avós se emocionam com mensagem do papa sobre valor do diálogo entre as gerações

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

26/07/2013 13h45

Avós que se concentraram no entorno do palácio São Joaquim, na Glória, zona sul do Rio, onde o papa Francisco fez a oração do Angelus ao meio-dia desta sexta-feira (26), ficaram emocionados com a bênção especial aos avós. Hoje a Igreja Católica comemora o dia de Santana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Cristo.

O papa afirmou que o diálogo entre gerações deve ser conservado e alimentado. “O diálogo entre gerações é um tesouro a ser conservado”, disse Francisco, no palácio episcopal São Joaquim, no Rio de Janeiro, durante oração.

Metrô tem esquema especial no fim de semana

No fim de semana, o metrô funcionará de forma ininterrupta até a 0h de segunda-feira (29).

As linhas 1 e 2 irão operar até a estação Siqueira Campos. Todas as estações estarão abertas, exceto Presidente Vargas, Cinelândia, Catete e Cantagalo, que ficarão fechadas para agilizar a viagem, segundo a assessoria do MetrôRio.

Todos os cartões serão aceitos, inclusive o cartão peregrino. Os usuários poderão adquirir suas passagens a qualquer momento, já que a bilheteria também funcionará 24h.

"Filmei tudo, vou mostrar pras minhas netas. Fiquei muito emocionada só de vê-lo, imagina com a bênção", disse Elisabete Rodrigues, 50, de Charqueadas (RS). Quase vizinho ao palácio, o casal Margarete e Paulo Pereira tem só um neto, mas disse ter ficado contente com a homenagem. "Tudo o que ele disse faz sentido."

Uma multidão ainda espera a saída de Francisco do palácio episcopal. Alguns, que não conseguiram ver o pontífice, esperam ter uma chance. O pequeno Gustavo, de 5 anos, chorava. "Eu quero ver o papa!", gritava o garoto, com a mãe Maria Alice Freitas, 43, que não sabia que o papa viria a seu bairro nesta sexta. "Eu já tinha visto em Copa".