Topo

Exército e Polícia Federal garantem segurança do palco que recebe o papa

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

27/07/2013 18h40

Cerca de 800 homens do Exército fazem a segurança da área mais "sensível" do evento da Jornada Mundial da Juventude em Copacabana: o palco onde fica o papa, a área de convidados e a torre que acomoda jornalistas em três andares.

Segundo o general Henrique Martins Nolasco Sobrinho, comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada. Também atua na área a Policia  Federal.

"É a área mais sensível. E tivemos que fazer adaptações porque a previsão era o evento acoantecer em Guaratiba. O planejamento era o mesmo, mas fizemos adaptações de distribuição de homens", disse Nolasco.

De acordo com o general, a organização do setor ao qual ele faz a seguracna também teve que reajustar a organização, já que para ter acesso aos locais é preciso credenciamento especifico. "Os organizadores tiveram que atualizar o cadastro e acompanhamos isso".

Nolasco faz uma avaliação positiva do trabalho e considerou como único incidente a aproximação de manifestantes do palco na sexta-feira (26). "As pessoas sao compreensivas, amigáveis e cordiais, tanto aqui dentro como na parte externa", disse o comandante ao lado do palco.