Exército e Polícia Federal garantem segurança do palco que recebe o papa
Cerca de 800 homens do Exército fazem a segurança da área mais "sensível" do evento da Jornada Mundial da Juventude em Copacabana: o palco onde fica o papa, a área de convidados e a torre que acomoda jornalistas em três andares.
Segundo o general Henrique Martins Nolasco Sobrinho, comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada. Também atua na área a Policia Federal.
"É a área mais sensível. E tivemos que fazer adaptações porque a previsão era o evento acoantecer em Guaratiba. O planejamento era o mesmo, mas fizemos adaptações de distribuição de homens", disse Nolasco.
De acordo com o general, a organização do setor ao qual ele faz a seguracna também teve que reajustar a organização, já que para ter acesso aos locais é preciso credenciamento especifico. "Os organizadores tiveram que atualizar o cadastro e acompanhamos isso".
Nolasco faz uma avaliação positiva do trabalho e considerou como único incidente a aproximação de manifestantes do palco na sexta-feira (26). "As pessoas sao compreensivas, amigáveis e cordiais, tanto aqui dentro como na parte externa", disse o comandante ao lado do palco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.