Ônibus despenca de viaduto na Baixada Fluminense e deixa seis mortos e 34 feridos
Um ônibus despencou de um viaduto na noite desta quarta-feira (7), em Itaguaí, na Baixa Fluminense, segundo informações do batalhão da Polícia Militar em Queimados (24º BPM). De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram. Segundo os bombeiros, pelo menos 34 pessoas ficaram feridas -- entre essas, 21 foram levadas para o hospital municipal São Francisco Xavier e oito estão no Hospital Pedro 2º, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. Chegou a ser divulgado o número de sete mortos e 30 feridos, mas ele foi retificado.
Segundo a Prefeitura de Itaguaí, 16 pessoas estão internadas em estado grave.
O veículo seria, de acordo com a PM, da empresa Viação Itaguaí. O viaduto no qual houve a tragédia é conhecido como "Tobogã", e está situado na avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no bairro Brisa Mar. O ônibus que caiu era da linha Itaguaí-Mazomba.
O coronel do Corpo de Bombeiros José Santana Mateus, que coordena a ação de socorro, disse à rádio "Band News" que um fotógrafo caiu do viaduto quando registrava o acidente. Ele foi levado a um hospital da região, disse o bombeiro.
O coletivo seguia em direção ao bairro de Coroa Grande. Ao despencar do viaduto, o ônibus teria caído sobre uma estrada de ferro, segundo a versão inicial da PM. Agentes da delegacia de Itaguaí (50ª DP) já foram acionados para realizar a perícia no local.
Foram mobilizados para o trabalho de resgate pelo menos 15 veículos do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias e carros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Militares de Mangaratiba e do Destacamento do Distrito Industrial também atuam no socorro.
Acidentes nesta semana
Outro caso com mortes
*Com Estadão Conteúdo e Band
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.