Topo

Marcha para Jesus reúne evangélicos em Brasília

Da Agência Brasil

17/08/2013 21h49

Milhares de evangélicos estão reunidos para participar da Marcha para Jesus. Os organizadores estimam a presença de até 30 mil pessoas. De acordo com a  PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), o público estimado chega a 8 mil pessoas. Desse total, 7.000 caminharam pelo Eixo Monumental, uma das principais avenidas da cidade, ao som de música gospel e orações.

A marcha teve início às 15h, quando os evangélicos se concentraram na Praça do Buriti, em frente à sede do governo do Distrito Federal. Por volta das 16h, eles saíram em caminhada pelo Eixo Monumental acompanhados de trios elétricos em direção ao palco montado na Esplanada dos Ministérios. Três faixas da via foram interditadas.

O show no canteiro central da Esplanada, em frente ao Museu da República, deverá acabar por volta das 23h. Além das apresentações de cantores gospel e de 15 grupos do Distrito Federal, haverá culto.

A Marcha para Jesus começou na Inglaterra, em 1980. Atualmente, o evento ocorre em diversas cidades brasileiras. No Distrito Federal, a marcha é organizada pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), pelo Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos (Cipe), Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), pela Federação Nacional das Igrejas Cristãs (Fenaic) e pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp).