Topo

Sem Esquadrilha da Fumaça, desfile de 7 de Setembro terá 1.850 militares e civis

30.ago.2013 - Caminhões descarregam grades para montagem de arquibancada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ao fundo, o prédio do Congresso Nacional - Kleyton Amorim/UOL
30.ago.2013 - Caminhões descarregam grades para montagem de arquibancada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ao fundo, o prédio do Congresso Nacional Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Do UOL, em Brasília

03/09/2013 16h51

O Ministério da Defesa divulgou nesta terça-feira (3) informações sobre como será o desfile das Forças Armadas na parada de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segundo o ministério, este ano o evento não contará com o tradicional show dos aviões da Esquadrilha da Fumaça. "Os aviões utilizados para exibições estão sendo substituídos dos aparelhos Tucano T-27 pelos Super Tucano A-29. E os pilotos precisarão de treinamento intenso pelo período de um ano", diz a nota do ministério.

O desfile está previsto para começar às 9h10 e vai durar cerca de uma hora e meia, considerando o trajeto da presidente Dilma Rousseff, que passará em revista as tropas até o palanque oficial.

A Defesa informa ainda que Marinha, Exército e Aeronáutica, além de organizações de segurança pública, como policiais militares e bombeiros, trarão para a Esplanada dos Ministérios 1.850 militares e civis para o desfile a pé. "Além disso, as Forças Armadas levarão para o desfile 105 viaturas, entre carros leves e blindados, como Urutu".