Topo

Adolescente some após ser esquecido em excursão a parque de diversões

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

14/09/2013 17h11Atualizada em 14/09/2013 22h25

Um jovem de 15 anos desapareceu, na noite de sexta-feira (13), após ser esquecido por uma excursão ao parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (79 km de São Paulo). A excursão, organizada por uma escola, partiu do Guarujá (86 km de São Paulo), na Baixada Santista, e tinha uma caravana com sete ônibus. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Vinhedo e a família irá solicitar que as imagens das câmeras de monitoramento sejam verificadas para tentar localizar o menor.

Jovem some após excursão a parque em São Paulo

Segundo relato comunicado à Polícia Civil, Carlos Eduardo dos Santos foi para o parque de diversões em uma excursão organizada pela escola Escola Estadual Doutor Roberto Amaury Galliera. Ele não estudava na escola, mas iria participar da excursão, segundo depoimentos de familiares.

Depois de passar o dia no parque, ele não apareceu na hora do embarque. Os companheiros de viagem acharam que ele estaria em outro ônibus e deixaram o local. Cerca de uma hora e meia depois, o jovem ligou para avisar que tinha ficado para trás.

A tia do jovem, Lindaci Santos, informou à polícia que, segundo relato de colegas, o jovem chegou a falar com um dos inspetores da escola quando o ônibus passava pela região de Cubatão (56 km de São Paulo), na Baixada Santista, mas houve interferência na ligação, que acabou caindo.

Nenhum contato foi feito depois desse momento. A família tentou ligar, durante toda a manhã deste sábado (14), no celular do jovem, mas as ligações caíram na caixa postal.

A chegada no Guarujá aconteceu por volta da meia-noite. Depois de todos os ônibus chegarem da excursão, na hora da contagem final dos alunos, funcionários da escola e amigos perceberam que o jovem não estava com o grupo e voltaram ao parque para tentar encontrá-lo. O jovem já havia sumido quando eles chegaram ao local, por volta das 3h.

Wesley de Santos Souza, primo do menor, está em Vinhedo, onde tenta achar o desaparecido. "Ele estava de camisa listrada  azul, vermelha e branca, bermuda jeans, tênis branco e azul e mochila preta, com verde limão”, disse.  Segundo Souza, o menor foi visto pela última vez por volta das 9h de hoje em um posto de gasolina em frente ao parque.

O Hopi Hari, por meio de sua assessoria, informou que, por volta das 5h da manhã de sábado, foi comunicado sobre o desaparecimento do adolescente.

“Imediatamente, a equipe de segurança e ronda noturna realizou busca no parque, sem, no entanto, encontrar ninguém." “O parque se solidariza com a angústia da família e está prestando informações para auxiliar no esclarecimento do caso e na busca do adolescente”, diz a nota.

A Polícia Civil de Vinhedo informou que nenhuma informação sobre o caso seria fornecida até segunda-feira (16), quando haverá uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto. 

A escola Amaury Galliera foi procurada, mas ninguém atendeu no telefone fixo. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação também foi contatada, mas ninguém atendeu aos telefonemas.