Topo

No Ceará, vice-líder do governo diz que mascarados em protestos 'precisam apanhar'

O vice-líder do governo Cid Gomes (Pros) na Assembleia Legislativa do Ceará, Augustinho Moreira (PV) - Agência Assembleia
O vice-líder do governo Cid Gomes (Pros) na Assembleia Legislativa do Ceará, Augustinho Moreira (PV) Imagem: Agência Assembleia

Do UOL, em Maceió

16/10/2013 15h42

O vice-líder do governo Cid Gomes (Pros) na Assembleia Legislativa do Ceará, Augustinho Moreira (PV), usou a tribuna da casa, na sessão desta quarta-feira (16), para cobrar violência policial contra manifestantes que usem máscaras e pratiquem atos de vandalismo.

O parlamentar citou os atos ocorridos na noite passada no Rio de Janeiro.

“Esses mascarados são verdadeiros terroristas e precisam apanhar. O governo deve mostrar a sua força contra esses delinquentes que quebram os bens públicos e privados e prejudicam os movimentos das pessoas de paz”, disse, em aparte no pronunciamento do deputado Welington Landim (Pros).

O debate teve início quando Landim criticou os atos de vandalismo em meio a protestos que começam pacíficos no país. O parlamentar citou a manifestação de professores no Rio de Janeiro, na noite dessa terça-feira (15), que era pacífica e acabou com violência.

“Os professores estavam reivindicando os seus direitos, mas aconteceu o que tem acontecido no Brasil inteiro, que é um grupo de mascarados que se infiltram nos movimentos para fazer baderna e quebrar os bens públicos”, disse.

O deputado João Jaime (DEM) também fez cobranças de reação mais dura do governo. “Primeiro precisa resolver a violência desse grupo de mascarados, para que ninguém queira se juntar a eles e o movimento ganhe força”, afirmou.