Topo

Engavetamento de oito carros mata dois e deixa 17 feridos no Maranhão

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

23/10/2013 14h48Atualizada em 23/10/2013 16h04

A baixa visibilidade ocasionada pela fumaça de queimadas no entorno da BR-316 causou engavetamento de oito veículos, matou duas pessoas e deixou 17 feridos, na noite dessa terça-feira (22).

O acidente ocorreu no povoado Cajueiro, entre os municípios de Junco do Maranhão (a 485 km de São Luís) e Maracaçumé (a 558 km de São Luís).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a causa do engavetamento foi a fumaça densa, vinda de queimada da vegetação, que acabou comprometendo a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela BR-316. Segundo a PRF informou, o engavetamento começou quando os motoristas de uma carreta, de uma van e de uma caminhonete diminuíram a velocidade que trafegavam quando estavam passando pela fumaça. O condutor de um caminhão Mercedes Benz, que vinha atrás da fila, não observou que a velocidade dos veículos havia diminuído e seguiu na pista, batendo nos carros.

O acidente envolveu carros de passeio, vans, caminhões e carretas.

Os 17 feridos foram socorridos para o hospital da cidade Governador Nunes Freire (a 446 km de São Luís).

Segundo a polícia, os dois mortos são: Manoel Moraes Lemos, 68, e Aristide Aparecido Ferreira da Rocha, 47.

O UOL entrou em contato com o serviço social do hospital para saber o estado de saúde dos acidentados, mas foi informado que o boletim médico deverá ser divulgado no fim da tarde.

O hospital informou que nenhum dos feridos corre risco de morte, apesar de alguns terem sofridos graves lesões.