PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Tremores de terra racham casas e assustam moradores no RN; aulas são suspensas

Parede de casa sofre rachadura após tremor de terra no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (25) - Blog Pedra Preta em Ação
Parede de casa sofre rachadura após tremor de terra no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (25) Imagem: Blog Pedra Preta em Ação

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

25/10/2013 12h10

Dois tremores de terra em um intervalo de quatro minutos racharam casas e assustaram a população na manhã desta sexta-feira (25) no Rio Grande do Norte. Aulas também foram suspensas na cidade onde houve o epicentro.

Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), os tremores de 3,7 e 3,3 na escala Richter ocorreram no município de Pedra Preta (a 115 km de Natal), mas por causa da intensidade maior que o normal foi sentido em outros pontos do Estado, como na capital potiguar.

Assustada com a repercussão na cidade, a Prefeitura de Pedra Preta decidiu cancelar as aulas.

"As aulas foram suspensas porque foram dois tremores fortes, e o pessoal ficou preocupado. Foi uma medida preventiva", informou o controlador adjunto da prefeitura, Thiago Peixoto.

Segundo ele, algumas casas racharam com os tremores desta manhã; "Fomos até algumas casas, e tiramos fotos. Todo mundo aqui na prefeitura já está em alerta. O prefeito está viajando, mas informou que já começou a tomar providências", disse Peixoto.

Sentido em Natal

A intensidade do tremor fez população de Natal sentir a terra tremer. Muitos moradores relataram um susto com o barulho provocado pelo tremor.

Segundo o Laboratório de Sismologia, os tremores ocorreram às 8h09 e 8h12 e atingiram 3,7 e 3,3 na escala Richter, respetivamente.
Por conta do susto, muitos moradores de Natal relataram o tremor de terra nesta manhã pelas redes sociais.

"Tremor agora em Natal ou impressão minha???", questionou Tiago Farias. "Aqui tremeu...", confirmou Jaqueline Martins. "Tremor de terra aqui no Barro Vermelho", relatou Luana Ferreira.

Atividade

Esse não foi o primeiro tremor na região este mês. Na quarta-feira (23), por volta das 21h30, um outro tremor foi sentido pela população de Pedra Preta. A magnitude chegou a 3 graus na escala Richter.

No dia 11, outros três tremores de leve intensidade também foram registrados na cidade.

Segundo o Laboratório de Sismologia, a atividade sísmica em Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010, em duas áreas distintas do município. O motivo da atividade no local seriam duas falha sismogênica na região.
 

Cotidiano