Topo

Acidente com dois ônibus em Santa Teresa, no Rio, deixa 20 feridos

Do UOL, no Rio

18/11/2013 11h37Atualizada em 18/11/2013 12h03

Dois ônibus da empresa Transurb, que integra o consórcio Intersul, colidiram na manha desta segunda-feira (18) na avenida Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, na zona central do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 pessoas ficaram com ferimentos leves.

A corporação informou ainda que as vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal Souza Aguiar, no centro, e para o hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informou que as vítimas apresentam ferimentos superficiais e aguardam resultados de exames para serem liberadas.

Procurada pela reportagem do UOL, o Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) informou em nota que ainda analisa as causas do acidentes e que o licenciamento dos veículos envolvidos está em dia. "A entidade aguarda o resultado da perícia da polícia, a fim de tomar as medidas necessárias", diz o texto.

O bairro histórico de Santa Teresa está há dois anos sem o o tradicional serviço do bondinho, que deixou de circular após o trágico acidente de 2011. Na ocasião, um dos bondinhos descarrilou e tombou ao descer uma das ladeiras do bairro, deixando seis mortos e mais de 50 feridos.

Em setembro deste ano, a empresa responsável pelo serviço, Central Transportes, informou que as obras para reestruturação do meio de transporte já começaram com a substituição dos trilhos. Na última terça-feira (12), foram interditados trechos de duas ruas do bairro, que vão ficar fechados durante pelo menos quatro meses para a primeira etapa de obras de reestruturação do sistema. Há previsão de que os bondes voltem a circular em junho, antes do início da Copa do Mundo de 2014.