Topo

Hematomas não foram forjados, afirma advogado de publicitária agredida no trânsito

Jessica Otte e sua companheira Amanda Carbone, 28, que é testemunha do caso - Davi Ribeiro/Folhapress
Jessica Otte e sua companheira Amanda Carbone, 28, que é testemunha do caso Imagem: Davi Ribeiro/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 18h17

O advogado Guilherme Hildebrand negou nesta quinta-feira (28) que a publicitária Jessica Otte, 24, tenha forjado hematomas e afirmou que sua cliente foi agredida pelo motorista de uma picape Toyota Hilux no último sábado (23) no cruzamento da rua Groenlândia com a avenida Brigadeiro Luís Antonio, nos Jardins, na zona oeste de São Paulo.

Ele rebateu afirmações feitas pelo suspeito de agressão e pelo advogado deste. “São inadmissíveis, mentirosas e absurdas as alegações de que os hematomas foram forjados pela minha cliente, e que os meios de comunicação teriam produzido a foto”.

Jéssica aparece com hematomas no rosto em foto que acompanha reportagem da Folha de S.Paulo.

Nesta quarta (27), o advogado Paulo Roberto Barros Dutra, que representa o motorista, disse que o suspeito “apenas a empurrou”. "O que eu posso afirmar com toda certeza é que meu cliente não agrediu a Jéssica", declarou Dutra. "A foto que a 'Folha' fez, aliás, é uma foto produzida. Não é uma foto de momento".

Segundo Dutra, o que aconteceu foi uma briga de trânsito. "Foi um desentendimento normal, que acontece diariamente no trânsito, agravado por uma versão midiática".

Hildebrand também rebateu esta fala de Dutra. “Não considero normal a agressão entre dois homens, o que dirá contra uma mulher. Ademais, se infelizmente estes incidentes acontecem diariamente, está aí uma excelente oportunidade para deixar de ser assim”.

Investigação

O suspeito seria um empresário de 55 anos. A delegada Ligia Pimentel, do 15º DP (Itaim Bibi), abriu um inquérito para investigá-lo por lesão corporal, injúria e dano. Ela aguarda o resultado de um exame de corpo delito sobre os hematomas de Jéssica e imagens de câmeras de dois estabelecimentos comerciais próximos ao local do incidente.

Jéssica disse que foi ofendida e agredida com um soco pelo empresário e agarrada pela mulher do suspeito. Além disso, seu carro, um Ford Fiesta, teria sido atingido na traseira pela picape do motorista. O veículo da publicitária já passou por perícia.

Nesta quarta, o suspeito prestou depoimento no 15º DP. Jéssica e seu advogado foram ao distrito nesta quinta para ter acesso ao conteúdo do depoimento do motorista.