PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Confronto com pedras e garrafas deixa PM e morador da Rocinha feridos

Um dos PMs ficou ferido na cabeça e atirou contra Alex Duarte Monteiro, 21, que foi atingido de raspão no rosto - William Oliveira/Viva Rocinha
Um dos PMs ficou ferido na cabeça e atirou contra Alex Duarte Monteiro, 21, que foi atingido de raspão no rosto Imagem: William Oliveira/Viva Rocinha

Do UOL, no Rio

25/12/2013 15h37Atualizada em 25/12/2013 16h30

Um policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, na zona sul do Rio, e um morador da comunidade ficaram feridos na manhã desta quarta-feira (25) durante um confronto na localidade conhecida como Largo do Boiadeiro.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os PMs foram checar informações sobre a presença de traficantes armados e foram recebidos a tiros. Os suspeitos conseguiram fugir, deixando para trás uma mochila com drogas.

Quando os policiais pegavam a mochila, foram atingidos por um grupo que jogava pedras, barras de ferro, madeiras e garrafas de vidro, destruindo um carro da polícia. Um dos PMs ficou ferido na cabeça e atirou contra Alex Duarte Monteiro, 21, que foi atingido de raspão no rosto.

Ele foi socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha e passa bem. O policial ferido foi sorrido, encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar e também não corre risco.

O policiamento foi intensificado na comunidade, e buscas estão sendo feitas para identificar e prender os criminosos. O caso foi encaminhado para a 11ª DP (Rocinha).

Cotidiano