Topo

Após falha, trem do Corcovado terá kits de emergência nos vagões

Na última sexta (3), uma pane parou um dos trens do Corcovado, que fazia o trajeto de descida do Cristo Redentor, no Cosme Velho, zona sul do Rio. Os turistas foram resgatados às 22h por outro trem enviado pela administradora do sistema Imagem: Eduardo Naddar / O Globo

Do UOL, no Rio

06/01/2014 16h37

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a Companhia de Trem do Corcovado assinaram nesta segunda-feira (6) um termo de compromisso em que constam medidas para normalizar a operação dos trens do Corcovado. Entre as iniciativas está a instalação de kits de emergência em todos os vagões, o que inclui lanterna, ferramentas e equipamentos de comunicação.

Na última sexta-feira (3), uma pane em uma das composições fez com que cerca de 40 turistas não tivessem como voltar do Cristo Redentor. O grupo aguardou por aproximadamente 40 minutos até que o problema fosse resolvido.

Veja também

Além dos kits de emergência, a Companhia de Trem do Corcovado --concessionária que administra o serviço-- terá que colocar um mecânico em cada viagem a fim de tentar solucionar eventuais falhas em caráter emergencial. A empresa também terá que ampliar a venda antecipada pela internet, que atualmente corresponde a 93% do total de bilhetes comercializados.

O acordo prevê ainda que a companhia distribua água para os passageiros durantes as viagens, e preste auxílio a idosos e portadores de necessidades especiais. Qualquer problema operacional deverá ser imediatamente informado à Secretaria de Estado de Turismo.

Atualmente, os trens do Corcovado têm capacidade máxima de 300 passageiros por hora, totalizando 4.200 pessoas por dia. A concessionária informou estar tentando junto ao governo federal autorização para renovar a frota.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após falha, trem do Corcovado terá kits de emergência nos vagões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano