Topo

Falso médico é preso no RJ suspeito de causar morte de paciente

Do UOL, no Rio

31/01/2014 13h03

A médica Adriana Rosa Neri e seu marido, Kennedy de Barros Moreira, foram presos na manhã desta sexta-feira (31) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, falsidade material e exercício ilegal da profissão.

Segundo as investigações da Polícia Civil, ele usaria o CRM da mulher para atender como médico no Hospital de São João de Meriti. Um dos pacientes do hospital morreu após o atendimento, e outro sofreu uma lesão grave.

Casal é preso após marido se passar por médico usando registro da mulher

O delegado Delmir Gouveia, responsável pela investigação, afirmou em entrevista à rádio “CBN” que a vítima fatal foi transferida para outra unidade de saúde e morreu no caminho. “Uma pessoa chegou em estado mais grave no hospital, e ele, possivelmente por não saber o que fazer, mandou que ela fosse transferida”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações tiveram início quando funcionários do hospital perceberam que Moreira não era médico. A Polícia Civil foi acionada pelo secretário de Saúde do município.

Delmir disse ter realizado apreensões na casa da dupla que indicam que o falso médico receitava medicamentos de uso controlado, à base de morfina, para os pacientes. Ele havia acabado de passar no vestibular para começar a cursar medicina em 2014.

“A investigação não acabou, porque nós temos informes de que ele atuaria assim em outras cidades da Baixada Fluminense”, disse o delegado.

60% dos médicos formados em 2013 reprovados no Cremesp