Topo

Economia de água na Cantareira foi de 500 litros por segundo

Do Estadão Conteúdo, em São Paulo

10/02/2014 22h08

A Sabesp informou que a economia de água do Sistema Cantareira foi de 500 litros por segundo entre os dias 2 e 9 de fevereiro, primeira semana em vigor do incentivo financeiro, que concede desconto de 30% nas contas de consumidores que reduzirem, pelo menos, 20% o consumo médio em um período de 12 meses: fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

De acordo com a Sabesp, os 500 litros por segundo significam uma economia de 302 milhões de litros de água em uma semana. "É o suficiente para encher 120 piscinas olímpicas", informou a empresa, em nota enviada à imprensa.

Veja também

A Sabesp comunicou que a redução aconteceu mesmo com um aumento de 2ºC na temperatura na primeira semana de fevereiro e ressaltou que desenvolve estudos de engenharia para determinar a melhor alternativa para a utilização da reserva técnica do Sistema Cantareira, volume de água que está armazenado na represa Jaguari/Jacareí.

A empresa ainda comunicou que passou a abastecer 1,6 milhão de pessoas com o Sistema Alto Tietê. Dessa forma, esses consumidores deixaram de receber água do Sistema Cantareira. "É importante esclarecer que todos os outros sistemas de abastecimento estão em situação normal".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Economia de água na Cantareira foi de 500 litros por segundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano