Topo

Lula se solidariza com "dor irreparável" da família de cinegrafista morto

Imagens postadas por amigos nas redes sociais mostram o cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, trabalhando - Reprodução/Facebook
Imagens postadas por amigos nas redes sociais mostram o cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, trabalhando Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

11/02/2014 16h33

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota na tarde desta terça-feira (11) na qual se solidariza com a família do cinegrafista da “TV Bandeirantes” Santiago Andrade, que morreu quatro dias após ser atingido por um explosivo enquanto cobria uma manifestação no centro do Rio de Janeiro.

“Lamento pela família deste trabalhador, que vive uma dor irreparável”, escreveu Lula em sua página no Facebook. “Sempre defendi o direito à livre manifestação. Manifestações fazem parte da democracia, e por isso não combinam, nem devem ser, uma justificativa para a violência.”

O corpo do cinegrafista será velado e cremado na próxima quinta-feira (13), no Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio.O corpo do cinegrafista chegou ao Instituto Médico-Legal na madrugada desta terça, informou a Polícia Civil.

Segundo informações da "Rede Bandeirantes", o velório será aberto ao público das 7h às 11h de quinta. Depois, a cerimônia seguirá apenas com a presença de parentes do cinegrafista, até a cremação.