Topo

Beijo acaba com mulher com lábio e rosto feridos e homem na cadeia

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

25/02/2014 17h26

Uma troca de carícias entre um casal causou um acidente de trânsito e terminou com a prisão de um homem em Araraquara (273 km de São Paulo). A mulher teve o lábio e o rosto mordidos e precisou receber atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal e o homem, de 37 anos, foi preso e pode pegar até quatro anos de prisão.

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o ajudante geral Gervalho Polari de Carvalho, 37, estava com a namorada, a doméstica Damiana Maria da Silva, 47, na tarde de segunda-feira (24), em um carro conduzido por ela quando se aproximou e a beijou, passando, depois, a morder os lábios da doméstica.

Sem nenhuma causa aparente, Carvalho intensificou a mordida para, depois, morder também o rosto da namorada, arrancando um pedaço da maçã do rosto, em local próximo ao olho.

Sem controle do veículo por conta da dor, Damiana atingiu uma moto que estava estacionada na rua. Segundo o tapeceiro Junior César Leonel, 39, dono da moto, ninguém que presenciou a batida entendeu exatamente o que aconteceu.

“Ele acabou com a cara da mulher. O rosto dela ficou muito feio, ainda mais com todo aquele sangue escorrendo. Mas o que deu na cabeça do namorado, nem ela conseguiu falar pra gente”, disse

Prisão

A PM (Polícia Militar) foi chamada para atender a ocorrência e levou Carvalho ao Plantão Policial. Enquanto isso, Damiana foi levada à UPA central da cidade por familiares.

A UPA informou que ela permaneceu no local por aproximadamente duas horas, quando foi atendida, e depois recebeu encaminhamento para ir à Santa Casa, onde um procedimento reparador no rosto poderia ser agendado.

A Santa Casa informou, no entanto, que, até o fim da tarde desta terça-feira (25), Damiana não tinha sido atendida no local.

Na polícia, Carvalho foi indiciado por lesão corporal leve, com fiança estipulada pela autoridade policial em R$ 1.148. Como não pagou a fiança, foi recolhido à Cadeia Pública de São Carlos.

Na manhã de hoje, ele foi transferido para a penitenciária de Araraquara. Ele deve permanecer lá até o julgamento. O caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

A família dele tenta conseguir o dinheiro para pagar a fiança. “Acho que ele deve ficar preso mais uns três dias”, disse a mãe de Carvalho, Olga.

Olga informou ainda que também não faz ideia do motivo que causou a mordida. Ela contou que os dois já namoravam há algum tempo e que o casal não costumava brigar com frequência, embora o filho já tenha relatado problemas com a namorada.

“Ele é meio bruto, não tem paciência com as coisas. Ele foi lá, deu um beijo nela e não sei o que houve”, disse. A reportagem do UOL tentou contato com Damiana, mas ela não atendeu às ligações feitas para o seu telefone celular.