Em SP, vereadora sugere vasectomia para diminuir procura por creche
A vereadora Tatiana Salles (PT), de Itupeva, no interior de São Paulo, aproveitou uma sessão da Câmara municipal, nesta terça-feira (25), para fazer uma campanha pela vasectomia. Em seu discurso, ela sugeriu, em tom de piada, que a cirurgia poderia contribuir com a diminuição da procura por creches na cidade.
“Eu gostaria de convidar todos os vereadores para nós fazermos uma campanha sobre vasectomia. Porque eu não aguento mais pedido de creche”, disse a vereadora, rindo. “Eu gostaria de convidar vocês para a gente fazer essa campanha, fazer essa divulgação para ver se no futuro a gente colhe o índice de natalidade um pouco mais baixo no município, né?.”
Vereadora sugere vasectomia para diminuir procura por creche
Após o pronunciamento de Tatiana, um dos vereadores presentes na Câmara pediu a palavra e afirmou que já havia feito a cirurgia. Segundo ele, não havia problema nenhum com a vasectomia, que “não prejudica o homem em lugar nenhum”, referindo-se a uma possível impotência.
Pelo Facebook, nesta quarta-feira (26), a vereadora disse que o intuito da campanha é o de ajudar mulheres, crianças e consequentemente a família. Segundo a vereadora, ela quis conscientizar a população sobre a realização de um planejamento familiar onde os homens possam cooperar.
“Em momento algum foi citado que a vasectomia reduziria a fila em creches, sou bem esclarecida para saber que isto não existe”, afirmou. “Quando falo sobre as creches, falo sobre o fato de que quem vem pedir vagas são as mães, ou seja, as mulheres, muitas delas com um ou mais filhos e precisam trabalhar para ajudar no orçamento familiar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.