Topo

Trem descarrila em Natal e transporte está suspenso

Um trem descarrilou no bairro de Ribeira, em Natal. O acidente não registrou feridos, mas alguns passageiros passaram mal - Via Certa Natal / Divulgação
Um trem descarrilou no bairro de Ribeira, em Natal. O acidente não registrou feridos, mas alguns passageiros passaram mal Imagem: Via Certa Natal / Divulgação

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

25/03/2014 14h44

Um trem da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) descarrilou na manhã desta terça-feira (25) na estação final da linha norte, localizada no bairro da Ribeira, em Natal. Ninguém saiu ferido, mas há relatos de passageiros que passaram mal devido ao susto e tiveram de ser atendidos em hospitais próximos. A CBTU não confirmou quantos passageiros estavam no trem na hora do acidente.

O descarrilamento envolveu dois vagões de um trem que opera a linha Ceará Mirim / Natal. Devido ao acidente, as viagens entre as linhas norte e sul estão suspensas, até que os vagões sejam recolocados nos trilhos ou retirados do local.

Segundo a CBTU, a área do descarrilamento impede que a linha sul continue em operação, afetando também a região metropolitana.

“Há duas linhas que fazem o transporte na região metropolitana. Uma delas é a que descarrilou. A outra vai e volta para o município de Parnamirim. Com o acidente, a segunda locomotiva fica impedida de chegar à estação final”, informou a CBTU.

A companhia informou que 20 técnicos estão trabalhando no local, mas não há previsão de normalização do serviço. A CBTU também não sabe o que causou o acidente.

Atualmente, o preço da passagem de trem em Natal é de R$ 0,50.