Topo

Polícia prende fugitivo dentro de geladeira no RS

Amilton Ferreira Boavas, 21, escondido dentro da geladeira; ele havia fugido na madrugada de terça-feira do Instituto Penal de Ijuí (RS) - Divulgação
Amilton Ferreira Boavas, 21, escondido dentro da geladeira; ele havia fugido na madrugada de terça-feira do Instituto Penal de Ijuí (RS) Imagem: Divulgação

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2014 18h10

Agentes da Polícia Civil gaúcha surpreenderam um foragido do sistema prisional buscando refúgio dentro de uma geladeira. O episódio ocorreu na manhã desta sexta-feira em Ijuí (402 km de Porto Alegre), no noroeste do Rio Grande do Sul.

Amilton Ferreira Boavas, 21, havia fugido na madrugada de terça-feira do IPI (Instituto Penal de Ijuí), onde cumpria pena por roubo no regime semiaberto, após serrar as grades da cela. 

Depois de receber uma denúncia anônima, os policiais foram até a casa de familiares de Boavas, em um condomínio no bairro Tancredo Neves. Primeiramente, o fugitivo não havia sido encontrado. Mas os próprios parentes do rapaz indicaram aos policiais seu esconderijo.

Ao abrir a porta de uma geladeira, eles se depararam com Boavas encolhido, tremendo de frio. Ele ficou quase uma hora no local.

Recapturado, o fugitivo foi levado à Penitenciária de Ijuí, onde retornará ao regime fechado.