Manifestantes se acorrentam dentro da Prefeitura de SP em protesto
Três manifestantes se acorrentaram por volta das 11h desta segunda-feira (28) dentro da Prefeitura de São Paulo, região central da cidade, para protestar por melhorias nas condições do transporte público em Marsilac, na zona sul da capital paulista.
Desde o final do ano passado, associações de moradores e movimentos sociais de diversos bairros da zona sul da capital protestam contra a extinção e o seccionamento de algumas linhas de ônibus que atendiam a região.
De acordo com a Polícia Militar, os três voluntariamente se prenderam com correntes dentro da sede do poder municipal. A assessoria da corporação não soube dizer quais medidas serão tomadas para retirar os manifestantes.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou que estuda, com as secretarias de Transportes e Meio Ambiente, como colocar uma linha de ônibus na região de Marsilac. "Trata-se de área de proteção ambiental, com um sistema viário precário, em zona rural, o que requer cuidados excepcionais para não ferir a legislação em vigor", afirmou em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.