Obra do metrô do Rio em região afetada por tremores continua interrompida
As obras da Linha 4 do metrô no Rio de Janeiro continuam interrompidas no túnel sob a rua Barão da Torre, em Ipanema, zona sul da capital fluminense, após tremores que causaram cratera em calçada e rachaduras em alguns prédios no domingo (11). Os serviços de energia, água e gás que haviam sido interrompidos já foram normalizados.
A assessoria da concessionária das obras informou que o restante das escavações seguem normalmente, e que as obras no túnel devem ser retomadas tão logo seja apurada a causa do assentamento do solo naquele local.
Moradores dos prédios abalados continuaram apreensivos, mesmo depois de a Defesa Civil descartar risco às estruturas dos edifícios.
A Linha 4 Sul ligará Ipanema à Barra da Tijuca, na zona oeste, e a previsão é que entre em operação a partir de 2016 para servir mais de 300 mil pessoas por dia. O projeto é um dos compromissos do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o Comitê Olímpico Internacional por ocasião dos Jogos Olímpicos. O consórcio garantiu que o cronograma das obras não será alterado, apesar da paralisação no trecho afetado por tremores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.