Governador de Roraima decreta situação de emergência na saúde
O governador de Roraima, Chico Rodrigues (PSB), decretou situação especial de emergência na saúde pública do Estado após receber um relatório da Secretaria de Saúde (Sesau) com uma série de problemas no sistema, em especial a superlotação das unidades.
Assinado na última sexta-feira (23), o decreto cria um gabinete para monitorar a situação da saúde no Estado e estabelece prazos para que o governo compre equipamentos e tome outras medidas.
Segundo o governo, no Hospital Geral de Roraima, o maior do Estado, a meta é criar cem novos leitos para desafogar a demanda atual –hoje, a unidade tem menos de 300 leitos. Outro objetivo do decreto é comprar medicamentos. O governo estuda adquirir remédios genéricos para reduzir os custos.
Chico Rodrigues assumiu o governo em abril deste ano, depois que José de Anchieta Jr. (PSDB) deixou o posto para concorrer uma vaga ao Senado Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.