Topo

Exército e PF prendem suspeito de integrar quadrilha do tráfico na Maré

Do UOL, no Rio

10/06/2014 20h33

Militares que atuam na ocupação do conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, prenderam nesta terça-feira (10) o suspeito Willian Soares Costa, o "Total", apontado como integrante da quadrilha de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, chefe do tráfico de drogas no Complexo da Maré.

A prisão de Total ocorreu na favela Salsa e Merengue, segundo informações da Polícia Federal, responsável pela investigação que possibilitou a captura do suspeito. Contra Costa havia um mando de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Em posse do suspeito, informou a PF, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm e um radiotransmissor. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a PF, Total foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense.

O chefe da quadrilha, Menor P, foi preso em março desse ano. Ele foi localizado em um apartamento de classe média em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, e não resistiu à prisão.