Topo

Justiça nega recurso do pastor Marcos Pereira contra condenação por estupro

Do UOL, no Rio

16/06/2014 18h08

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) negou nesta segunda-feira (16), por unanimidade, o recurso apresentado pela defesa do pastor Marcos Pereira, da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, contra sua condenação a 15 anos de prisão por estupro. A relatora foi a desembargadora Suely Lopes Magalhães.

Acusado de estupros, Pereira está preso desde o dia 8 de maio no presídio do complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio. O religioso também é acusado de comandar os ataques à sede da ONG AfroReggae, no Complexo do Alemão (RJ).

Em setembro do ano passado, o juízo da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti condenou o pastor em uma das ações. De acordo com os autos, o crime foi cometido no final de 2006, contra uma seguidora da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, igreja presidida pelo réu. O estupro aconteceu nas dependências da igreja.

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) também denunciou o pastor Marcos Pereira e Márcio Nepomuceno dos Santos, conhecido como "Marcinho VP", pelo crime de associação ao tráfico. O órgão solicitou ainda o pedido de prisão preventiva dos dois.